terça-feira, 6 de junho de 2017

Entrevista - Icons of Brutality (Holanda)

Do mesmo país de lendas como Pestilence, Asphyx e Sinister, surge uma grande banda chamada Icons of Brutality, que divulga seu excelente trabalho, confira a entrevista que fizemos com o Richard e o Jim.




Saudações, muito obrigado por nos ceder essa entrevista ao nosso blog "Questões e Argumentos", é uma honra entrevista-los, como foi o ano de 2016 para a banda Icons of Brutality e quais são os planos para o futuro?

Richard: Bem, 2016 foi um ano relativamente descontraído para nós e em vez de fazermos muitos shows, estávamos ocupados escrevendo e ensaiando novos materiais.
As novas músicas que estamos preparando neste momento são agressivas e brutais, mas com um toque atrativo e groovy.

Quais são suas principais influências musicais?

Richard: Oh, nós pagamos tributo aos mestres do Death Metal. Bandas suecas como Entombed, At the Gates, Dismember e, claro, Grave são realmente importantes para nós. Morbid Angel, Bolt Thrower, Obituary, Vader também são de grande influência em nossa banda. Mas eu também devo mencionar Carcass, Napalm Death, Terrorizer e, claro, a bandas incríveis da Holanda como Pestilence, Sinister, Asphyx e o poderoso God Dethroned e muitos mais. Além do Death Metal, há muitas bandas que são impressionantes, como Motörhead, Slayer, Dimmu Borgir, Faith no More, Anthrax e novamente mais.
E por último, mas de modo nenhum menos importante: Iron Maiden! A maior banda da história do mundo, com certeza!





Como tem sido a recepção de "Between Glory and Despair" mundo afora?

Richard: Foi uma explosão. Recebemos boas críticas e uma boa resposta geral. As pessoas realmente gostaram da crueza e da intensidade musical. Para nós, é um testemunho da nossa paixão pelo Death Metal Oldschool.


Como tem sido a parceria com o selo "Cyclone Empire"?

Jim: Cyclone Empire é o selo mais adequado para nós. Os caras que trabalham lá são realmente fanáticos e eles apoiam ícones da brutalidade da melhor maneira possível. Os caras da Cyclone Empire estão muito ligados ao death metal (oldschool). Todos os lançamentos da Cyclone são cheios de metal honesto de verdade ... Eu acho que a música nunca deve ser feita apenas por razões comerciais. Death metal deve ser mantido puro e livre de influências da moda.


Quais bandas você tem ouvido ultimamente?

Jim: Eu principalmente escuto bandas de death metal como Dismember, Entrapment, Entombed, God Macabre, Obituary, Bolt Thrower, Carnage, etc. Além disso, eu gosto muito das bandas que não são death metal. Muitas vezes eu toco discos de Paradise Lost, My Dying Bride, Iron Maiden. Eu sei que essas quase todas são nomes antigos, mas eles ainda tomam posse do meu toca discos.
Como qualquer metalhead, tento visitar os shows de metal com uma frequência regular. Os shows locais são uma ótima maneira de explorar e conhecer as bandas mais recentes. Na semana passada, participei de um pequeno festival na minha cidade natal e fiquei impressionado com o Funeral Whore. Eles tocam death metal old school de uma maneira muito agressiva e devem ser ouvidos por todos neste planeta abandonado por Deus.


Quais são as principais inspirações para as composições das letras da banda?

Jim: As letras são escritas principalmente por Richard e eu. Não deve ser uma surpresa que elas sejam sobre temas clássicos do death metal como o suicídio, a morte, o assassinato, a guerra, o canibalismo. Eu gosto de assistir filmes de terror com muita frequência e às vezes uma citação de filme continua correndo na minha cabeça e em muitas ocasiões eu uso isso como uma inspiração para nossas músicas.
Eu pessoalmente acho que o tema lírico do Icons of Brutality  absolutamente deve acompanhar a atmosfera agressiva, ousada e mórbida de nossa música. É estranho se nossa banda fizesse letras sobre unicórnios, flores, etc.


Muito obrigado pela entrevista, deixe suas considerações finais e um recado para aqueles que apoiam a banda e leitores do blog, deixe seus contatos.

Jim: Agradeço a você e aos seus leitores pelo interesse no Icons of Brutality. Foi um prazer fazer esta entrevista.
Quando estiverem interessados, você pode conferir os seguintes sites:


Abraço e Stay Brutal!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários que conterem publicidade e divulgação de site ou algo malicioso, ambas serão moderadas!!